quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Como "medir" o rendimento do estudo

O estudo tem um bom rendimento quando o sujeito consegue fazer relações entre o que aprendeu e o cotidiano. Por exemplo:
1) Depois de estudar geometria espacial, a tv pode ser vista como um paralelepípedo aproximado, a mente pode relembrar as fórmulas para calcular a área total e o volume.
2) Para quem estuda direito para concursos, relacionar as notícias com as leis que está estudando ajuda a reforçar o aprendizado.
3) Reforçar constantemente o conteúdo aprendido é um excelente exercício.
4) Caso não consiga relacionar o conteúdo aprendido com o cotidiano, exercite essa relação. Onde está a matemática na minha vida? Onde está a química?
5) Caso ainda não consiga fazer relações, peça ajuda. Para isso, disponibilizo canais para contato, como este blog, página no facebook e twitter.
facebook.com/Academia-do-vestibular-1719378361723468/
twitter.com/AcadVestibular 

Resumo: quando você conseguir ver, no seu cotidiano, aquilo que aprendeu nos livros e conseguir lembrar fórmulas e calcular, você teve um bom rendimento do seu estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário