quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O que eu fiz quando fui aprovado no vestibular?

Muitos vestibulandos aguardam ansiosamente os resultados dos vestibulares, todos com a vontade de ver seus nomes nas listas de aprovados. É de fato um período de muita apreensão.
Lembro quando vi meu nome na lista dos aprovados, nos primeiros dias tive a sensação de estar anestesiado, finalmente eu havia conseguido. Vou dividir um pouco da história desse momento da minha vida com vocês.
Ao ver meu nome na lista de aprovados, primeiramente eu não acreditei, a "ficha não caiu", só no dia seguinte é que fui me dar conta que havia sido aprovado no vestibular. Pois bem, passado o impacto positivo inicial, entrei no site da universidade para me informar sobre a lista de documentos necessários para a matrícula e corri atrás deles.
Com todos os documentos em mãos, aguardei até a data programada para fazer a matrícula. Pesquisei as linhas de ônibus e horários para chegar até a cidade, comprei a passagem e, no dia, viajei. Por ser prevenido, levei umas peças de roupas extras na mochila.
Chegando lá, fiz a matrícula e logo veio o trote. Cortaram meus cabelos e me tingiram com tinta (entendeu o motivo de levar peças de roupas extra?).
Outro ponto importante é sobre aqueles que irão solicitar auxílios da universidade, tais como moradia e alimentação, aconselho pesquisar no site da universidade quais os documentos necessários para isso. No dia da matrícula, levei essa documentação também. É importante também passar no setor de serviço social da universidade para conversar sobre esses auxílios e já protocolar a solicitação.
Foi um dia inesquecível, foi quando conheci meus futuros colegas de turma e meus veteranos.
Boa sorte a todos e que tenham seus sonhos realizados.

1) Separe toda documentação para a matrícula com antecedência.

2) Pesquise como você irá chegar, e em qual horário, até o local da matrícula.

3) Leve peças de roupas extras.

4) Para aqueles que irão solicitar os auxílios da universidade, vale a pena pesquisar antes quais documentos são necessários e no dia da matrícula passar no setor de serviço social da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário